Pisos Vinílicos e Laminados

O piso tem o poder de transformar completamente um ambiente, não apenas no sentido estético mas, também, no funcional. Quem está em busca do revestimento perfeito deve, portanto, conhecer bem as características das principais opções do mercado antes de fazer uma escolha.
Embora tenham muitas semelhanças, o piso laminado e o piso vinílico se diferem principalmente por dois aspectos: o material com que são produzidos e o processo de instalação de cada revestimento.

Piso Vinílico

O piso vinílico tem o interessante poder de conservar a temperatura dos ambientes e abafar sons, como passos, por exemplo. Devido ao seu revestimento, ele é antialérgico e dificilmente mancha — o que aumenta a sua durabilidade.

Piso Laminado

Entre os benefícios do piso laminado, está também o fato de que ele ajuda a manter a temperatura do ambiente. Seu ponto fraco em relação ao vinílico é que ele não abafa tão bem os sons, mas no quesito durabilidade ele ganha muitos pontos: por ser protegido por uma resina de melamina, ele é altamente resistente a riscos e manchas.

Fale Conosco via WhatsApp